Notícias
 
Valter Hugo Mãe prefacia livro de jovem com autismo

Publicado dia 27/05/2014
Valter Hugo Mãe prefacia livro de jovem com autismo

Foto: Página do autor/DR
«Através deste livro, que reclama o sonho, porque o diagnóstico de autismo parece retirar o sonho da vida das pessoas, acompanhamos de modo corajoso e terno a elaboração do mundo», escreve Valter Hugo Mãe, no prefácio do livro "O Menino de Deus".
João Carlos é um adolescente com autismo, que consegue comunicar através da escrita (fá-lo sempre com papel e lápis e com a ajuda da mãe que lhe ampara o braço).

«Sofro da problemática do autismo mas os olhos veem e o coração sente. Escrevo contos e textos sobre o autismo e o Universo. Apesar do pouco que verbalizo, adoro escrever e quero dizer-vos que o mundo interior existe em cada um de nós e que o meu é tão rico quanto o vosso», pode ler-se na apresentação do livro.

Valter Hugo Mãe escreve, no prefácio, que «através deste livro, que reclama o sonho, porque o diagnóstico de autismo parece retirar o sonho da vida das pessoas, acompanhamos de modo corajoso e terno a elaboração do mundo. Com recados políticos, sociais, com ideias muito concretas acerca da necessidade e validade de cada gesto, percebemos o que os autistas percebem, sobretudo para o fim do tal preconceito e do medo. Este livro é humanidade. Faz de nós gente».
 
 

 
Blog
 
NÃO FECHE OS OLHOS PARA ESTA SITUAÇÃO.É PRECISO ENXERGAR OS FATOS !

NÃO FECHE OS OLHOS PARA ESTA SITUAÇÃO.É PRECISO ENXERGAR OS FATOS ! !...

Fale com quem entende